quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Estilo Rockabilly

Rockabilly é uma das primeiras formas de se fazer rock’n roll. Começou lá na década de 50 com origens que remontam ao country, mas também ao rhythm and blues. A galera rockabilly é muito conhecida pelo jeito de se vestir: jaqueta de couro, calça jeans, os óculos de aro grosso e o belo topete. Se você lembrou do Elvis, acertou, ele é um ícone deste estilo.
Para as meninas, o estilo desta época é o chamado pin-up. Com saias rodadas de cintura alta e bem marcada, a ideia é mostrar as curvas do corpo sem vulgarizar. Blusas de botão, estampas de bolinhas ou listradas e sapatos de boneca com salto alto complementam o look. A maquiagem deve ter blush, batom vermelho e cílios alongados. E nada de alisar os cabelos, os cachos e os penteados são uma marca das pin-ups.
Para se inspirar, veja filmes da Marilyn Monroe e Betty Grable. Você vai ver que só o visual não adianta, tem que encarnar uma menina ao mesmo tempo ingênua e sexy. Outro ícone pin-up importante é a personagem Betty Boop, inspirada nas divas da época, tornou-se um desenho de sucesso e faz moda até hoje.









Nenhum comentário:

Postar um comentário